* Não deverá ser confundido com o apeadeiro do mesmo nome e na mesma linha.
Frontaria do edifício ferroviário na parte virada para a Linha do Oeste, eletrificada, mas de via única. |
Sinal que indica que a via está aberta, neste caso...ou fechada, para baixo. Neste linha são bastante usuais, embora este tipo já comece a rarear. |
Chamemos-lhe a sala dos comandos. Através de chaves duplas as alavancas sobem ou descem para abrir ou fechar as linhas. |
Outra perspetiva das mudanças manuais, que só funcionam com duas chaves...não vá o Diabo tecê-las. Agradecimentos ao ilustre chefe da estação por me ter deixado entrar para poder fazer estas duas fotos. |
Na saída da ponte, para a esquerda continuação da linha do Oeste, em frente início do Ramal de Alfarelos que é também eletrificado e de via única. |
Ramal de Alfarelos. Ao fundo à esquerda, o edifício envidraçado é a sala de espera dos passageiros de ambas as linhas. |
Continuação da linha do Oeste que começa (ou termina) na cidade da Figueira da Foz. |
Estou no interior da sala de espera. Envidraçada a toda a volta fica no meio das duas linhas. Interessante o enquadramento do poço que serve para abastecer as casas de banho e a estação. |
Ora cá temos, o PK. 0,0, seja o início do Ramal de Alfarelos. |
A ponte situa-se ao quilómetro 207,657 da linha do Oeste. Nunca atravessem a pedantes estas pontes, sem autorização expressa. OLHA PARA O QUE DIGO, MAS NÃO OLHES PARA O QUE FAÇO! |
* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE BIFURCAÇÃO DE LARES" ou simplesmente "Estação de Lares", é uma interface do Ramal de Alfarelos e da Linha do Oeste, que serve a freguesia da Abrunheira, no concelho de Montemor-o-Velho e distrito de Coimbra (por enquanto...)
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