sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NADADOURO

NADA TEM A HAVER COM NADAR NO DOURO!!!!!

* "NADADOURO" freguesia que integra o concelho de Caldas da Rainha, com a área de 10,6 quilómetros quadrados e uma população residente de 1904 habitantes (recenseamento de 2011), equivalendo à densidade populacional de 179,60 habitantes/quilómetro quadrado. Situa-se junto da Lagoa de Óbidos.
* Tem tradição na agricultura, pesca, construção civil, restauração e zona industrial do concelho e cidade das Caldas da Rainha. Nos tempos atuais, parte da sua população também se dedica aos serviços naquela cidade, dada a localização privilegiada.
* A freguesia é composta por inúmeras povoações, nomeadamente, Casal dos Chãos, Cumieira, Casal Novo, Touguio, Casais da Fonte, Corujeira, Vale da Égua, Casais do Regato, Casinhas, Alto, Covões, Casal de Avé Maria,  Casal das Salgueiras, Cercas e Poça dos Ninhos (espero não me ter esquecido de nenhuma.)
* Muito embora esta povoação de Nadadouro seja anterior ao século XIX, aparecendo no arquivo paroquial da freguesia da Serra do Bouro, apenas se tornou sede de freguesia no ano de 1957.
* Nos anos de 1950 a 1960 existiu um fluxo migratório com expressão elevada para o Canadá, França e Estados Unidos, países onde hoje existem grandes comunidades de emigrantes.
A estrada corre paralela à lagoa de Óbidos.

Em último plano a vila da Foz do Arelho

Parque de merendas com todas as infraestruturas
necessárias. Parabens a quem de direito pela
respetiva limpeza e higiene.


Pôr de sol no Nadadouro, será a aurora num outro
local mais longínquo.

A natureza no seu estado bruto. Penedo Furado.

Em pormenor o furo do penedo que não foi
aberto por mão humana.